contato@samaerincao.com.br
(48) 3468 7800
2ª Via da Fatura


Sobre o SAMAE


Nossa História

Balneário Rincão é um município brasileiro situado no extremo sul do estado de Santa Catarina. Foi criado, incialmente, como distrito de Içara em 15 de julho de 1999. Por meio de um referendo, foi elevado à categoria de município em 03 de outubro de 2003, pela Lei nº 12.668. E, somente em janeiro de 2013 foi instalado oficialmente. 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Balneário Rincão, criado pela Lei Ordinária nº 0005/2013, de 10 de janeiro de 2013, é a autarquia responsável pela captação, tratamento e distribuição de água para o município de Balneário Rincão, atendendo, também, parte do município vizinho de Içara.

O município de Balneário Rincão possui um rico manancial de água doce, constituindo 06 lagoas em seu território.  Uma de suas fontes de água mais importante é a Lagoa do Faxinal, onde é feita a captação de água para o tratamento e distribuição pela Estação de Tratamento de Água do balneário. 

O SAMAE de Balneário Rincão também é responsável pela coleta de resíduos sólidos do município. Para isto, conta com uma frota de caminhões compactadores e uma equipe de motoristas e coletores para efetuar o serviço.

 

MISSÃO
 
Nossa missão é fornecer água tratada de qualidade e coletar/tratar o esgoto sanitário de modo que o serviço prestado alcance todos os moradores do município de Balneário Rincão.

VISÃO
 
A qualidade e eficiência nos serviços de água e esgoto sanitário por meio de um desenvolvimento sustentável destacará o SAMAE de Balneário Rincão como modelo no Cenário Nacional.

PRINCÍPIOS E VALORES
 
Os princípios de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas são indispensáveis e explicam serviços públicos de excelência. A observância desses princípios é a base da satisfação dos clientes, fornecedores e funcionários do SAMAE de Balneário Rincão .


SUSTENTABILIDADE


Todos os recursos arrecadados pelo SAMAE com as taxas e tarifas são aplicados na modernidade das técnicas, do equipamento e das instalações e a sua conservação, bem como a melhoria e expansão dos serviços, sempre observando a responsabilidade ambiental.


Conheça a estrutura do SAMAE