Carta de Serviços
Carta de Serviços
Listagem de serviços - Fatura
O que é ?
O vencimento normal das faturas de água e esgoto do SAMAE Balneário Rincão é sempre no dia 15 de cada mês.
Mas atendendo ao estabelecido pela Lei Federal nº 8.987, os prestadores de serviços públicos devem oferecer ao consumidor, dentro do mês de vencimento, o mínimo de seis datas opcionais para os dias de vencimento de seus débitos.
O SAMAE disponibiliza seis datas de vencimento da fatura 12, 15, 18, 20, 25 e 28 de cada mês, adequando a data ao seu planejamento.
Outra opção cômoda, é o pagamento das faturas via débito automático. Para que esse serviço esteja ativo, o cliente deve dirigir-se à agência bancária onde é correntista levando a conta de água atualizada, onde no canto direito consta o número de matrícula, para que seja solicitada a inclusão no débito automático.
Mas atendendo ao estabelecido pela Lei Federal nº 8.987, os prestadores de serviços públicos devem oferecer ao consumidor, dentro do mês de vencimento, o mínimo de seis datas opcionais para os dias de vencimento de seus débitos.
O SAMAE disponibiliza seis datas de vencimento da fatura 12, 15, 18, 20, 25 e 28 de cada mês, adequando a data ao seu planejamento.
Outra opção cômoda, é o pagamento das faturas via débito automático. Para que esse serviço esteja ativo, o cliente deve dirigir-se à agência bancária onde é correntista levando a conta de água atualizada, onde no canto direito consta o número de matrícula, para que seja solicitada a inclusão no débito automático.
Quem pode solicitar e ou quando solicitar?
Proprietário ou usuário.
Setor responsável:
Atendimento ao cliente
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Meios de solicitação
Rua Paraná, nº 809 - Centro - Balneário Rincão - Santa Catarina - CEP: 888828 000
Regras e documentações exigidas ?
• Fatura de água do imóvel;
• Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
• Contrato de locação registrado (se usuário).
• Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
• Contrato de locação registrado (se usuário).
Tempo estimado de espera no atendimento
Até 30 minutos.
Previsão de prazo para realização do serviço
Imediatamente a partir da solicitação feita.
Principais etapas do serviço e ou formas de prestação do serviço
1. Solicitação do usuário.
2. Recebimento da solicitação.
3. Análise documentação.
4. Finalização.
2. Recebimento da solicitação.
3. Análise documentação.
4. Finalização.
Valor do serviço
Não há cobrança.