Carta de Serviços
Carta de Serviços
Listagem de serviços - Serviços de Água
Ligação de água imprimir Serviços de Água
O que é ?
Derivação para abastecimento de água de um imóvel, da rede geral até a conexão com a instalação predial, registrada em nome do usuário/ titular.
Quem pode solicitar e ou quando solicitar?
Proprietário do imóvel ou terceira pessoa com procuração pública assinada pelo proprietário.
Setor responsável:
Atendimento ao cliente
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Meios de solicitação
Presencial:
Rua Paraná, nº 809 - Centro - Balneário Rincão - Santa Catarina - CEP: 888828 000
Regras e documentações exigidas ?
• Autorização para ligação de água, emitida pela Prefeitura Municipal de Balneário Rincão (este documento deve ser solicitado na Central do Cidadão);
• CPF e RG ou documento de identificação com foto;
• Contrato de compra e venda ou escritura do terreno, comprovando que o solicitante é o proprietário do mesmo;
• Informações quanto à localização e descrição do imóvel;
• Se possível, levar uma conta de água do vizinho mais próximo, confirmando que passa rede de água no local;
• Em caso de pessoa jurídica, além do documento do terreno, trazer o contrato social da empresa e cartão do CNPJ.
Tempo estimado de espera no atendimento
Presencial:
Até 30 minutos.
Previsão de prazo para realização do serviço
Até 15 (quinze) dias, após aprovação técnica.
Principais etapas do serviço e ou formas de prestação do serviço
1. Solicitação do usuário.
2. Recebimento da solicitação.
3. Análise documentação.
4. Análise Técnica.
5. Ordem de Serviço.
4. Finalização.
Valor do serviço
Serviço tarifado, valor conforme resolução de tarifas e serviços vigente.
Informações adicionais
O SAMAE de Balneário Rincão tem o prazo de quinze dias úteis para a realização da ligação de água, condicionada a existência de rede no local e a instalação da caixa de proteção na testada (muro) do imóvel.
Legislação e arquivos relacionados